O Município do Marco de Canaveses continua a trabalhar em prol dos cidadãos e das Instituições do Concelho na defesa da população e no combate à pandemia provocada pela Covid-19.

No âmbito das medidas de prevenção da doença a Presidente do Município, Cristina Vieira, iniciou um conjunto de visitas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). As visitas, que visam apoiar as Instituições na utilização dos seus planos de contingência, são realizadas com a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Autoridade de Saúde Local e do Instituto da Segurança Social.

“Desde a primeira hora que o Município, de forma consciente e ponderada, procurou desencadear mecanismos e apresentar medidas de apoio, especialmente dirigidas, às famílias, às Instituições e aos Comerciantes dentro das nossas capacidades e competências. Relembro, por exemplo, o reforço da distribuição do desinfetante das mãos, o álcool gel antissético, nos estabelecimentos de ensino pré-escolar e de primeiro ciclo, assim como a disponibilização da Linha Telefónica de Apoio Social através do número 255 538 888, já a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de novembro”, salientou a Presidente da Autarquia, Cristina Vieira.

A Presidente do Município revelou também “confiança e orgulho pela excelência dos que trabalham diariamente com os nossos idosos e doentes. Desde março, e ao longo deste período, muitos têm sido os “heróis”, sem rosto, que trabalham diariamente nas diversas instituições do Concelho, dando o melhor de si, em prol dos outros, e refiro-me especialmente aos colaboradores das instituições da área social, saúde, proteção civil, limpeza, bombeiros, forças de segurança, educação, autarcas das juntas de freguesia, entre muitos outros e para quem nunca será demais reiterar o nosso especial agradecimento”, reforçou Cristina Vieira.

Os próxmos lares a serem visitados serão o da Fundação Santo António, sexta-feira, dia 29 de outubro e lar da CERCIMARCO, na quinta-feira dia 05 de novembro.