Foi assinado esta manhã, 30 de outubro, o auto de consignação da Empreitada de requalificação da Escola Básica do Primeiro Ciclo do Peso, em Santo Isidoro. A Câmara Municipal vai investir cerca de 160 mil euros nesta obra. O prazo para execução da obra é de 4 meses, e durante o decorrer da mesma, os alunos terão aulas noutro espaço alternativo. 

“Vamos proporcionar uma modernização do edifício e consequentemente criar maior conforto para as nossas crianças e maior segurança também pela questão de saúde de todos quantos utilizam este espaço e até dos cidadãos que residem na envolvência desta escola”, explica Cristina Vieira. 

A empreitada inclui a  substituição da cobertura existente de placas de fibrocimento com amianto, por placas de chapa com isolamento térmico; revestimento das paredes exteriores para aplicação do tipo capoto; revestimento do rodapé da fachada em azulejo colorido, para uma maior dinâmica e modernização do edifício; substituição da caixilharia por materiais com corte térmico e vidro duplo que garantem uma maior eficácia energética com um mínimo de recursos de energia para o aquecimento e arrefecimento da escola.

Desde outubro de 2017, quando assumimos a Câmara Municipal, dissemos que a Educação era uma prioridade e temos demonstrado isso mesmo com investimentos muito importantes quer a renovação de escolas, quer na aquisição de equipamento adequados às atuais exigências do sistema educativo. Já investimos mais de 1,2 milhões de euros em empreitadas de requalificação, sem contar com as centenas de intervenções executadas pelos serviços do Município. Este tipo de intervenções são realizadas nas interrupções letivas,  que planeamos de ano para ano, e que seguramente vamos continuar a fazer  ”, garante a Presidente da Câmara Municipal. 

Por parte da Junta de Freguesia de Santo Isidoro e Livração, o Presidente considera que “é uma obra de extrema importância para a freguesia. Sinto-me extremamente satisfeito pela forma como o processo se desenrolou porque foi uma obra planeada e colocada em execução em tempo recorde. Tenho a certeza que toda a gente na freguesia está contente com o concretizar desta obra”, diz Nelson Coelho.