A Câmara Municipal do Marco de Canaveses está a iniciar empreitadas de construção de passeios pedonais, dando continuidade a uma estratégia integrada de melhoria das condições da via pública e da mobilidade. As empreitadas incluem a construção de passeios em três vias estruturantes e representam um investimento total de cerca de 635 mil euros por parte do Município. 

As vias incluídas nestas empreitadas são:

Rua da Cegonheira, em Constance, desde o quartel dos Bombeiros até à Estação da Livração; 

– a Av. Futebol Clube do Porto (N211), na freguesia do Marco, da zona industrial de Tuias até à Travessa da Fonte Nova, muito próximo da Estação Arqueológica do Freixo; 

– e a Av. Jorge Nuno Pinto de Costa (N210), desde a reta de Tuias até Avessadas (ponte de Vilar), junto ao cruzamento com a estrada de ligação ao Santuário da Nossa Senhora do Castelinho;

“Com estas intervenções vamos melhorar as condições de segurança em três vias de acesso a locais muito procurados pelos munícipes e de grande volume de circulação automóvel e também vamos melhorar a qualidade de vida da população residente nesses locais. Diminuímos ainda o risco para os milhares de peregrinos que todos os anos se deslocam ao Santuário do Castelinho, que era algo que nos preocupava especialmente”, sublinha Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.  

O Município submeteu candidatura para estes investimentos integrados no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) aprovado e no caso da candidatura ser bem sucedida, as obras serão cofinanciadas pelo Norte 2020, em 85%.

O prazo para execução destes trabalhos é de 4 meses