A parceria entre a Câmara Municipal e a EDP Distribuição permitiu a ligação de um novo Posto de Transformação com uma potência instalada de 160 kVA, na Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, concelho de Marco de Canaveses.

A obra, que contemplou a construção de 200 metros de rede aérea Média Tensão e 600 metros de rede de Baixa Tensão, corresponde a um investimento de 36 mil euros.

Com a entrada em exploração do referido Posto de Transformação a qualidade de serviço aos clientes da freguesia de Sande e São Lourenço do Douro vai ser melhorada, para além de ficar também garantida a disponibilização de potência para novas solicitações de energia elétrica para esta área da freguesia, com uma qualidade de serviço considerada de excecional.

Este procedimento enquadra-se na política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultante do compromisso que a empresa assumiu com o Município de Marco de Canaveses, que por sua vez exige melhorias das condições acessíveis a todos os munícipes.