Equipamento social será instalado no antigo Jardim de Infância das Tenrais e gerido pela Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo

O concelho do Marco de Canaveses recebeu na semana passada a notícia da aprovação da candidatura protagonizada pela Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo (ACDCPVBB) ao Programa de Ampliação e Requalificação de Equipamentos Sociais – PARES 2.0 – da responsabilidade do Instituto da Segurança Social – ISS, IP.

O equipamento será instalado no antigo Jardim de Infância das Tenrais (JI Tenrais) que será alvo de uma profunda remodelação na ordem dos 300 000€. Este investimento permitirá à coletividade dotar o equipamento das melhores condições físicas e técnicas para as respostas sociais de berçário e creche.

O investimento prevê criar 42 vagas entre berçário e creche para crianças desde os 4 meses até aos 4 anos. O impacto do investimento vai ainda mais além na comunidade já que prevê a criação de 7 postos de trabalho a tempo inteiro, 6 deles altamente qualificados.

O projeto encontra-se atualmente na fase final dos procedimentos administrativos relativos ao programa PARES 3.0 para que possa ainda no mês de janeiro ser lançado o procedimento concursal tendo em vista a execução da empreitada prevista. Esta irá incluir uma área de refeições e área de apoio, um berçário, uma sala de aquisição de marcha, uma sala parque, áreas técnicas e sociais e um parque infantil exterior, conferindo uma nova identidade ao edifício atual e à área envolvente.

A candidatura elaborada e aprovada contou com o apoio técnico da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo e da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, perspetivando-se ainda o apoio financeiro de ambas as autarquias ao projeto, assegurando a viabilidade financeira do investimento e sublinhando a aposta no reforço das respostas sociais à família e à infância.

Para mais informações contactar cpvilaboadobispo@gmail.com ou 255 589 187