A Câmara Municipal do Marco de Canaveses criou um programa de apoio a atletas a competir individualmente. Na sequência da recente revisão do regulamento de apoio ao associativismo, o Município passou, a partir desta época, a poder apoiar atletas de  modalidades individuais. 

“Sentimos que há muitos atletas no concelho que não estão a beneficiar dos merecidos apoios apenas porque competem a título individual, sem estarem associados a um clube ou associação. Temos inúmeros casos de atletas que têm elevado bem alto o nome do Marco de Canaveses e a quem não tínhamos forma de atribuir qualquer apoio. Com a criação deste programa de apoio esperamos reconhecer e motivar ainda mais estes atletas, contribuindo para o sucesso dos mesmos”, explica Paulo Couto, Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Marco de Canaveses. 

Podem candidatar-se e beneficiar do apoio os atletas, naturais ou residentes no concelho do Marco de Canaveses:

1) com Estatuto de Alto Rendimento reconhecido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e atribuído pelas respetivas federações; 

2) que, durante a época desportiva, representem o país nos Jogos Olímpicos, em Campeonatos Europeus ou em Campeonatos Mundiais da Modalidade;

3) que representem o Município e alcancem resultados de relevo a nível nacional e internacional, mesmo sem Estatuto de Alto Rendimento.

O montante máximo a atribuir é de dois mil euros por atleta e por época desportiva.