A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai instalar quinze novos pontos de acesso à internet e rede hotspot gratuita no concelho.

A rede irá desempenhar um papel fulcral, proporcionando à população e a todos os que visitam o concelho acesso livre e gratuito à Internet.

Os quinze novos locais são:

• Memorial de Alpendorada;
  • Zona Histórica de Bem Viver – Largo da Feira Nova;
  • Mosteiro de Santa Maria de Vila Boa do Bispo;
  • Igreja Românica de Soalhães;
  • Igreja Românica Vila Boa de Quires;
  • Parque Lazer Alpendorada;
  • Igreja de Santa Maria (Fornos);
  • Cais de Bitetos;
  • Parque de Montedeiras;
  • Cais do Torrão;
  • Parque Lazer de Soalhães
  • Largo da Feira – Marco;
  • Zona envolvente à estação da CP do Marco de Canaveses como local de entrada na cidade, abrangendo ainda a Casa dos Arcos como futuro centro interpretativo do Vinho Verde;
  • Museu Carmen Miranda
  • Museu da Pedra

A rede de pontos wi-fi deverá ficar instalada durante os próximos dois meses.  O investimento nestes equipamentos é de 43 mil euros, co-financiado em 90%, na sequência de uma candidatura apresentada através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

O projeto visa dotar os espaços públicos de conectividade gratuita, financiando a instalação de pontos de acesso gratuito à Internet para residentes locais, turistas ou visitantes.