O Município do Marco de Canaveses vai implementar uma Plataforma de Gestão de Resposta Sociais. Este instrumento vai reunir e disponibilizar um retrato completo das respostas sociais disponíveis no concelho, permitindo igualmente uma melhor articulação entre todos os parceiros da Rede Social do Marco de Canaveses.

“Esta plataforma vai apresentar a listagem completa de instituições e respostas disponíveis no concelho, as valências de cada uma delas, vagas disponíveis, formulários de inscrições e outras informações úteis para que os munícipes mais facilmente possam ter conhecimento e acesso ao apoio das nossas instituições. Por outro lado, permite também cruzar toda a informação e facilitar a interação entre parceiros, nomeadamente a efetivação de parcerias, tão importantes na área social”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A nova plataforma disponibiliza serviços como:

– Sistema de lembretes, de forma a avisar as Instituições para atualização das suas informações, mantendo os dados da Carta Social permanentemente atualizada;

– Geo-referenciação das respostas e equipamentos sociais geridos pelas instituições parceiras;

– Gestão de utentes em Lista de Espera para as respostas sociais;

– Disponibilização de notícias e informações úteis;

– Disponibilização de documentos públicos;

– Integração de conteúdos com capacidade de interagirem entre si, permitindo uma comunicação transversal e envolver para além das IPSS, os cidadãos que querem conhecer mais sobre as mesmas;

A plataforma de Gestão de Respostas Sociais foi apresentada aos parceiros da Rede Social do Marco de Canaveses na última reunião do Conselho Local de Ação Social, na passada quinta-feira 11 de fevereiro.