A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai apoiar as obras de ampliação do Cemitério de Vila Boa do Bispo, realizadas pela Junta de Freguesia, no valor de 66 mil e 500 euros.

O Município do Marco de Canaveses justifica este apoio, formalizado através de protocolo, com o facto de considerar “de extrema importância apoiar as freguesias, através da comparticipação de despesas que decorrem das suas atribuições e competências próprias, bem como de investimentos mais avultados, mas determinantes, na promoção e salvaguarda dos interesses das populações”.

O protocolo foi, entretanto, ratificado em sede de Assembleia Municipal, no passado dia 27 de fevereiro, e assinado entre a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira e o Presidente da Junta de Freguesia, Miguel Carneiro.

A empreitada de ampliação do cemitério de Vila Boa do Bispo inclui a construção 105 novas sepulturas e 3 novos terrenos para construção de capelas, a renovação da instalação elétrica da casa mortuária e de toda a infraestrura de iluminação exterior do cemitério, a reparação do telhado da capela do cemitério, a pintura e instalação de caleiros na capela mortuária e a limpeza e conservação do muro exterior do cemitério.

Na globalidade, a Junta de Freguesia prevê um investimento a rondar os 150.000€.