IP vai suprimir três PN’s, no troço Caíde Marco da Linha do Douro  Para melhoria das acessibilidades e condições de segurança

A Infraestruturas de Portugal anunciou hoje a abertura de um concurso público para empreitada de supressão de três Passagens de Nível, no troço Caíde Marco da Linha do Douro, com um preço base de 3,75 milhões de euros e um prazo de execução de 600 dias.

Uma das passagens de nível a suprimir é a da Ponte do Bairro, na freguesia de Santo Isidoro e Livração, ao quilómetro 56 da Linha do Douro. A empreitada contempla uma Passagem Inferior Rodoviária e um Viaduto Rodoviário, uma solução apresentada pelos técnicos da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e acolhida pela IP que vai permitir desviar o tráfego rodoviário da histórica Ponte do Bairro.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses: “Congratulo a Infraestruturas de Portugal por esta obra de grande importância para o concelho do Marco de Canaveses e pela abertura demonstrada durante o processo de execução do projeto, que inicialmente não previa o desvio de trânsito da Ponte do Bairro. Desta forma melhoramos as condições de segurança, na travessia da linha, e de acessibilidade, na zona envolvente”.

Na empreitada agora em concurso serão também suprimidas as PN’s localizadas aos quilómetros 50,274 e 51,145 (Vila Meã – Amarante) no troço Caíde-Livração e serão construídas duas Passagens Pedonal Inferior, uma ao quilómetro 50,271 e outra ao quilómetro 51,131 e uma Passagem Inferior Rodoviária ao quilómetro 50,909.

Decorre agora a fase de receção das propostas.