A Câmara Municipal do Marco de Canaveses começou, esta semana, a distribuir de forma gratuita frutas e produtos hortícolas nas escolas do primeiro ciclo, duas vezes por semana.  

O projeto chama-se “Regime Escolar” e passa pela distribuição destes alimentos e também pela implementação de medidas educativas de acompanhamento que visam o aumento, a curto e médio prazo, do consumo dos produtos abrangidos pelo regime escolar e a aproximação das crianças à agricultura com a promoção de hábitos alimentares saudáveis.

“Trabalhamos todos os dias para assegurar que todos conhecem a importância de uma alimentação saudável. Este trabalho junto das crianças é fundamental e por isso temos vindo a implementar vários projetos nas escolas durante os últimos anos com vista à promoção de hábitos alimentares saudáveis, com resultados muito positivos até agora”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal. 

O projeto já estava a ser preparado e iniciou-se a partir da retoma das atividades letivas presenciais. Vai abranger cerca de 1650 alunos em todo o concelho do Marco de Canaveses. 

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de educação #sucessoescolar, consolidando a aposta na promoção de hábitos de alimentação saudáveis também promovida por outras iniciativas como a Lancheira Saudável” ou a “Ementa Municipal” em vigor desde 2019.