Na sua última reunião, o Conselho Local de Ação Social do Marco de Canaveses aprovou a atualização da sua imagem institucional, no sentido de poder contribuir para uma maior e mais intuitiva associação à missão de cada entidade parceira na resposta concertada aos desafios, na produção de conhecimento especializado e na inovação social.

“A Rede Social do Marco de Canaveses é um dos pilares fundamentais da qualidade do desenvolvimento social e económico do Concelho e cada novo parceiro que adere faz com que seja renovada esta missão. Uma imagem que representasse este conjunto multifacetado e alargado de parceiros era uma necessidade e estamos satisfeitos com o resultado final. É uma imagem que traduz a essência da intervenção social: subtil, dinâmica e com impacto”, considera Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

A Rede Social do Marco de Canaveses existe há 16 anos e, composta por 94 parceiros, é hoje reconhecida pelo seu dinamismo e pela sua cultura de trabalho sinérgica na promoção da coesão social e bem-estar das populações mais vulneráveis do Concelho.

É  um programa de política social ativa que tem como principais objetivos o combate à pobreza e à exclusão social, a otimização dos recursos de intervenção social local e a ativação das respostas sociais necessárias à promoção da inclusão social.