O Município do Marco de Canaveses comunica e lamenta profundamente o falecimento do Senhor Jorge Amador Baldaia da Silva Moreira, antigo autarca, ex-presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidoro e membro da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses, ocorrido esta quarta-feira, dia 07 de abril de 2021, vítima de doença prolongada.

Jorge Baldaia, nasceu a 12 de dezembro de 1943. Foi Presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidoro desde as primeiras eleições autárquicas, realizadas em 1976 até Dezembro de 2001. Foi um membro sempre empenhado no desenvolvimento da sua freguesia, seja enquanto autarca, seja como empresário de uma das maiores e conceituada no concelho do Marco de Canaveses, a empresa J. Silva Moreira, afirmando-se como uma referência a nível nacional e internacional, no ramo das redes e derivados de arame, assim como um pró-ativo membro do movimento associativo da freguesia, onde nasceu e desenvolveu a sua atividade profissional.

Além da presidência da Junta de Freguesia, foi Deputado Municipal, destacou-se no combate democrático e no amor que sempre dedicou à sua terra natal e aos seus concidadãos, batendo-se pelas causas em que acreditava, deixando um legado e a memória que se perpetuará no tempo, por todos reconhecido.
O Município do Marco de Canaveses manifesta o seu profundo pesar perante o falecimento de Jorge Baldaia e associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos.