Está a funcionar no Pavilhão Bernardino Coutinho, desde dia 13 de abril, o novo Centro de Vacinação contra a covid-19 do Município do Marco de Canaveses. O novo espaço permite a capacidade para vacinar cerca de 600 pessoas por dia.

A abertura deste novo Centro de Vacinação deve-se a uma maior disponibilidade de vacinas e também à entrada em funcionamento do Centro de Diagnóstico Pneumológico na Unidade de Saúde de Bem Viver, onde se fez vacinação durante alguns dias.

“Neste momento temos todas as condições, humanas e logísticas, para que o plano de vacinação corra da melhor forma. O espaço assim o permite e a capacidade humana dos profissionais de saúde também é muito boa. É suficiente para podermos vacinar com toda a cautela, segurança e conforto para os marcuenses”, explicou Cristina Vieira.

Teresa Moreno, Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega, também elogiou as condições do espaço, garantindo que “a segurança e higiene do Pavilhão estão absolutamente asseguradas. Temos uma equipa multiprofissional e temos um médico permanente, que tem todas as condições para agir perante uma emergência. Estão reunidas as condições e a logística para o processo funcionar com normalidade e tranquilidade. Isto só foi possível graças à excelente articulação com a Autarquia, nomeadamente na pessoa da Senhora Presidente da Câmara”.

O Centro de Vacinação do Pavilhão Bernardino Coutinho possui quatro unidades de vacinação, que se juntam às duas que se mantêm em funcionamento na Unidade de Saúde do Marco de Canaveses, e estará aberto de segunda a domingo, entre as 8h e as 20h.