A Câmara Municipal entregou esta manhã uma viatura 100% elétrica à Equipa de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) do Marco de Canaveses. O automóvel foi financiado em 50% por fundos comunitários.

“Este é um compromisso que a autarquia assumiu com a área da Saúde, o de oferecer uma viatura para a Equipa de Cuidados Continuados, que faz assistência aqui no Marco a 15 utentes que estão em casa e precisam de reabilitação”, explicou a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

Teresa Moreno, Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega, explicou que a viatura “vai ser preferencialmente usada pelo fisioterapeuta. Vai ser uma enorme mais valia pelo facto de termos uma lotação de 15 camas e 11 delas serem da área da reabilitação. Vai permitir rentabilizar melhor o tempo, porque são muitos os doentes e estas intervenções são demoradas”, concluiu.

A viatura tem um valor de cerca de 30 mil euros, financiados em 50% pelo Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, a que a Câmara Municipal se candidatou. Esta iniciativa surge também na sequência de um compromisso do Município em apostar em viaturas mais sustentáveis e amigas do ambiente.