Foi assinado, esta terça-feira, o Auto de Consignação da Rede de Drenagem de Águas Residuais da Lagarelha, na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles. A obra, que agora se inicia, tem uma duração prevista de 120 dias e estima-se que vá servir cerca de 60 casas.

“Esta é mais uma obra que se enquadra nos objetivos do município, que é não só anular alguns passivos ambientais, mas sobretudo dar melhores condições de vida à população, e isso faz-se ao aumentarmos a rede de abastecimento de águas e de saneamento”, explicou a Presidente da Câmara Municipal.

“Estas pequenas obras são muito importantes e fazem a diferença para a população que aqui mora e é isso que queremos fazer: obras que realmente alterem os hábitos de vida dos marcuenses e que melhorem a sua qualidade de vida”, concluiu Cristina Vieira.

Na cerimónia que marcou o arranque da intervenção, que representa um investimento de cerca de 180 mil euros, também esteve presente o Vereador Mário Bruno Magalhães, que destacou a importância da obra pelo facto de que “vai resolver um problema de saúde pública. Este lugar tem uma fossa coletiva e que estava ao serviço do loteamento, o qual tem alguma dimensão. A fossa está muito danificada e então corre a céu aberto uma verdadeira levada de águas residuais, incomodando naturalmente quem aqui mora e por aqui passa”, sublinhou o responsável pelo pelouro do Ambiente.

O auto de consignação da empreitada foi assinado publicamente, no local, onde esteve o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, Fernando Monteiro, e cerca de três dezenas de moradores.