No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIM do Tâmega e Sousa (PIICIE-TS) e da estratégia #SucessoEscolar, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses organizará as II Jornadas Municipais da Educação sob o tema “O Hoje e o Amanhã da Educação”, no próximo dia 4 de junho de 2021, a partir das 9h00, em formato misto. A conferência decorrerá no Emergente Centro Cultural e será também transmitida em livestreaming.

Este evento é dedicado à partilha das boas práticas na área da educação que, de forma integrada e articulada contribuíram, durante a implementação do PIICIE-TS e do projeto #SucessoEscolar no concelho para a igualdade no acesso ao ensino, a melhoria do sucesso educativo dos alunos e o reforço da qualidade e eficiência do sistema de educação.  Será ainda um momento para a partilha de experiências das ações que já foram ou estão a ser desenvolvidas através destes projetos.

“Muito tem sido feito no concelho ao longo destes últimos três ano e meio em matéria de Educação e faz todo sentido refletir e debater sobre este assunto num evento desta natureza, que reúne responsáveis e técnicos do Município e todos os parceiros envolvidos. Daqui resultarão certamente novas ideias e novas abordagens para promovermos de uma forma cada vez mais eficaz o acesso ao ensino e a promoção do sucesso escolar. Aproveito para convidar todos os marcuenses a participarem, presencialmente ou online, pois o contributo de todos é fundamental”, diz Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

As II Jornadas Municipais da Educação são um evento aberto a toda a comunidade e as inscrições podem ser efetuadas em através do endereço: www.bit.ly/jornadaseducacaomcn

O evento é realizado no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Marco de Canaveses, financiado através de uma candidatura da CIM-Tâmega e Sousa pelo Portugal 2020 e Norte 2020 (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).