A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai assinalar as edições de 2021 do FLIM – Festival Literário do Marco e do Jazz no Jardim, dois eventos introduzidos na agenda cultural do concelho antes da pandemia. Devido às restrições sanitárias que ainda se impõem, os dois eventos serão substituídos por dois concertos e uma tertúlia entre autores marcuenses, que vão acontecer no Emergente Centro Cultural.

Já esta sexta-feira, dia 11 de junho, às 21 horas, está agendado um concerto de Ana Deus e Luca Argel, que apresentarão “Ruído Vário”, onde serão musicados e cantados poemas de Fernando Pessoa, e também o cine-concerto “Douro, Faina Fluvial”, de Manoel de Oliveira.

Um dia depois, no sábado (15h30) cinco autores marcuenses (Cidália Pinto, Fernando Ribeiro, Carlos Queirós, Raul Minh’alma e Helena Coutinho), reúnem numa conversa intitulada “Cinco livros, cinco autores, cinco perguntas”, marca a programação do Emergente. Estes dois eventos surgem como forma assinalar o FLIM – Festival Literário do Marco.

No dia 19 de junho, a Câmara Municipal um concerto de Ricardo Ribeiro, considerada uma das melhores vozes masculinas da sua geração no fado, e João Paulo Esteves da Silva, pianista português de jazz, que juntos apresentam “Respeitosa Mente”, pelas 21 horas.

Os três eventos decorrem no Emergente Centro Cultural e são de entrada gratuita, mediante o levantamento prévio do bilhete no local, até um limite máximo de dois ingressos por pessoa.

Mais informação: www.emergentecentrocultural.pt