Foi inaugurada, esta tarde, a Requalificação da Escola Básica de Paredes de Viadores, na freguesia de Paredes de Viadores e Manhuncelos, que representou um investimento do Município de cerca de 70 mil euros.

“Estamos a fazer um esforço para melhorar o sistema de educação, de forma a melhorar as condições de ensino e também as condições em que o corpo docente e não-docente presta os seus serviços. Esta era uma obra ambicionada há vários anos e, por isso, hoje foi um dia de festa, que quisemos partilhar com as crianças, pais e professores”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

Esta intervenção, que ainda não tinha sido possível inaugurar por motivos relacionados com a pandemia da Covid-19, contemplou a retirada e substituição da cobertura de fibrocimento do estabelecimento de ensino, o aumento dos níveis de eficiência energética através da substituição da caixilharia, a colocação de capoto e ainda a substituição do sistema de iluminação da escola por um outro mais eficiente, como é a iluminação LED.

Miguel Queirós, Presidente da Junta de Freguesia de Paredes de Viadores e Manhuncelos, congratulou-se com a realização da requalificação, ele que define a educação como um dos pilares do seu executivo. “Fizemos um investimento forte na parte da educação, o que levou a um acréscimo grande no número de alunos que frequentam as nossas escolas. Temos agora melhores condições para que as crianças desenvolvam o ensino”, concluiu.