A assinatura e homologação do Acordo de Colaboração do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação marca o início da viagem no caminho construído desde 2019 no Marco de Canaveses para a promoção de soluções para problemas de natureza estrutural no setor da habitação que ainda persistem, designadamente ao nível do acesso a uma habitação condigna ou ainda a qualificação do edificado sem ocupação, promovendo, assim o aumento da coesão socioterritorial.

“A missão e a visão da Estratégia Local de Habitação do Marco de Canaveses, pretende assumir o Marco de Canaveses como uma referência na região Norte e no Tâmega e Sousa, pela qualidade do seu tecido urbano e pelo bem-estar social, capaz de atrair e fixar população”, afirma Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A previsão de investimento está estimado na ordem dos 8.435.000,00 Euros entre 2021 e 2026, em função daquele diagnóstico e do regime de propriedades dos alojamentos.

Com o objetivo de assinar e homologar o Acordo de Colaboração entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e o Município do Marco de Canaveses, que será representado pela Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, estarão no Marco de Canaveses, amanhã, terça-feira, 22 de junho, às 16h00, no Emergente Centro Cultural, sito na Alameda Dr. Miranda da Rocha, na freguesia do Marco.