A Câmara Municipal do Marco de Canaveses celebra, no próximo domingo, dia 27 de junho, o Dia Municipal do Bombeiro. Efeméride instituída pelo Município, que pretende homenagear o exemplar contributo dos homens e mulheres que integram o efetivo dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, numa missão absolutamente fundamental na proteção e socorro de pessoas e bens.

Um tributo aos “soldados da paz” que visa ainda aproximar os bombeiros da comunidade e reforçar os laços institucionais, de trabalho e de amizade entre as diversas instituições com responsabilidades nas áreas da proteção civil e da segurança.

O local escolhido, este ano de 2021 é a Freguesia de Constance, onde se encontra sedeada uma das secções dos Bombeiros Marcuenses. Neste dia comemorativo decorrem um conjunto de atividades, de acordo com o programa a seguir descrito:

10h00 – Formatura;

10h10 – Hastear das Bandeiras;

10h15 – Receção às Entidades;

10h40 – Alocuções Institucionais;

11h00 – Desfile dos Veículos Motorizados dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.