Foi assinado, esta segunda-feira, o auto de consignação da obra de ampliação da “Rede de abastecimento de água ao Lugar de São Domingos e Bouça”, na freguesia de Vila Boa do Bispo.

Esta intervenção, que representa um investimento de cerca de 105 mil euros, totalmente financiados pela Câmara Municipal, vai ampliar a rede de abastecimento de água do Município em mais de 2000 metros de rede e, consequentemente, servir 53 habitações da freguesia.

“Há muito tempo que a população manifestava preocupação e anseio para resolver este problema e esta obra era solicitada também pela Junta de Freguesia. É este o compromisso que temos com a população: criar melhores condições, até porque as questões da água e saneamento são questões vitais. Este é o compromisso que nós temos e vamos continuar a corresponder às exigências na nossa população”, explicou o Vereador Mário Bruno Magalhães.

Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, Miguel Carneiro, destacou o papel essencial do abastecimento de água para a população. “Sabemos que há um problema de abastecimento das águas para consumo próprio em toda a parta de baixo da freguesia e, portanto, queremos resolver isso na maior largura e amplitude possível. Foi com grande satisfação que vimos que a Câmara avançou com a componente de abastecimento de água, para salvaguardar uma necessidade básica”, afirmou.

A empreitada que agora se inicia tem uma duração prevista de 150 dias e vai abranger a Travessa da Bouça, Caminho da Bouça, Rua da Bouça, Rua Avelino Ferreira Torres, Rua de Santa Maria, Rua da Ribeira de Cima, Rua da Ribeira de Baixo, Caminho da Bouça do Cubo e Rua S. Domingos.