Foi assinado, esta tarde, o auto de consignação, que marca o início da obra de “Construção de passeios – Rua Professor Mota e Costa – Eiró”, na freguesia de Soalhães.

Esta intervenção representa um investimento do Município de cerca de 45 mil euros e, com ela, serão construídos passeios ao longo da Rua Professor Mota e Costa, de forma a possibilitar a ligação pedonal entre a Rotunda de Eiró e o espaço multiusos.

“O objetivo desta empreitada é dar segurança aos peões e criar condições para que as pessoas possam usufruir do espaço que existe aqui, desde a EB1 de Eiró ao Jardim de Infância, junto ao Parque Desportivo de Eiró. Quisemos fazer a união destes equipamentos escolares, desportivos e de lazer. Nesta zona há muita gente a fazer este percurso a pé, por isso, a realização desta empreitada vai servir para lhes dar melhores condições de segurança”, explicou a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

A intervenção visa ainda há definição de lugares de estacionamento devidamente delimitados, do lado da Variante à E.N.321-1, e, ainda, a colocação de uma passadeira elevada no início da Rua Professor Mota e Costa, na zona da Rotunda de Eiró, com o objetivo de oferecer mais condições de segurança aos peões.

António Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, destacou a importância da intervenção, destacando que o local é usado não só pela população da sua freguesia: “A importância desta obra é alta. Já a reivindicávamos há algum tempo e vai embelezar este espaço. Este é um local de ponto de encontro, onde as pessoas, não só da freguesia, como de fora, deixam os carros. Com o passeio que faz ligação ao novo Parque Multiusos vai ser muito bom”, concluiu.

Esta empreitada tem uma duração prevista de 60 dias, pelo que deverá estar concluída no início de setembro.