A Câmara Municipal vai reforçar o apoio à vacinação contra a covid-19, com a cedência de uma oitava box ao Centro de Vacinação do Marco de Canaveses, de forma a criar condições para responder ao aumento do ritmo da inoculação que vai decorrer no concelho nas próximas semanas.

Esta é mais uma forma de colaboração do Município com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega I – Baixo Tâmega no combate à pandemia, que até aqui já se encontrava a apoiar através da colocação de oito assistentes operacionais por dia, durante todos os dias da semana e a tempo integral.

Relembra-se ainda que o centro de vacinação conta com a vigilância por parte da Polícia Municipal e pela GNR do Marco de Canaveses.

Este reforço na instalação de mais uma unidade de vacinação enquadra-se na prontidão da colaboração logística de preparação, organização e divulgação do espaço, que o Município do Marco de Canaveses tem emprestado desde o primeiro momento e pretende responder à recente aceleração do ritmo de vacinação em curso pela task-force.