A vacinação contra a covid-19, no concelho do Marco de Canaveses, tem aumentado todos os meses, tendo atingido o seu máximo no passado mês de junho, em que foram administradas um total de 8.721 doses.

Até ao dia 11 de julho já tinham iniciado a vacinação com a primeira dose um total de 16.707 marcuenses e 14.257 destes já se encontravam com a vacinação completa, num total de 30.964 vacinas administradas.

O Município tem colaborado com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega I – Baixo Tâmega, na vacinação contra a covid-19, desde o primeiro momento, sendo que, recentemente, reforçou o Centro de Vacinação do Marco de Canaveses, no Pavilhão Bernardino Coutinho, com uma oitava box, de forma a criar condições para responder ao aumento do ritmo da inoculação.

A Câmara Municipal garante ainda limpeza e higienização do Centro de Vacinação, através da colocação de oito assistentes operacionais por dia, e também a vigilância do espaço, por parte da Polícia Municipal.