SUSPENSAS ATIVIDADES RITMOS DE EMOÇÃO E PARQUE DE DIVERSÕES NO LARGO DA FEIRA

À semelhança do que estava a acontecer um pouco por todo o país, com a retoma progressiva das atividades culturais e económicas, Câmara Municipal do Marco de Canaveses tinha preparadas atividades e organizado, com a antecedência que estas organizações exigem, um conjunto de espetáculos com artistas locais no sentido de promover a retoma económica e social possível nesta fase.

Face à evolução da situação epidemiológica no concelho nas últimas semanas e aos dados revelados ontem, reuniu nesta sexta-feira, 16 de julho, a Subcomissão de Acompanhamento para a Covid-19, que decidiu pela suspensão de todas as atividades do programa Ritmos de Emoção e Parque de Diversões no Largo da Feira, por tempo indeterminado, até nova avaliação. Não obstante toda a planificação dos eventos elaborada pelos serviços Municipais, que garantia a implementação de medidas de segurança adequadas, o cariz dos dois eventos aconselha à prudência demonstrada pela decisão tomada.

Trata-se de uma decisão baseada na análise efetuada pelos técnicos da Subcomissão de Acompanhamento para a COVID-19 presentes na reunião: Autoridade Saúde Municipal, Coordenador Municipal de Protecção Civil, Comandantes dos Postos Territoriais da GNR do Marco e de Alpendorada, Comandante dos B.V. do Marco de Canaveses e Coordenador do Serviço Local de Segurança Social.

O Município está atento, como sempre esteve desde o início da pandemia, e não hesitará em atuar, em qualquer circunstância, em defesa da saúde pública e da salvaguarda dos superiores interesses de todos os marcuenses.