Aumentou de 15 para 20 o número de utentes residentes no concelho do Marco de Canaveses a beneficiar de Cuidados Continuados Integrados em regime domiciliário. O alargamento da resposta permite integrar todos os utentes que se encontravam em lista de espera.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, sublinha a importância desta medida para a população.  “Trabalhar para a melhoria significativa do acesso dos marcuenses a Cuidados Continuados Integrados domiciliários era um desígnio e um compromisso assumido por nós. Trabalhamos intensamente com a Secretaria de Estado da Saúde e devo destacar o empenho do Senhor Secretário de Estado António Lacerda Sales, com quem reunimos em fevereiro, e que foi sensível à proposta da Câmara Municipal e rapidamente mobilizou os procedimentos necessários para o reforço da equipa. Deixa-nos particularmente orgulhosos o facto de, com o reforço de meios, termos acabado com a lista de espera para estes cuidados de saúde tão importantes para a população do Marco de Canaveses”.

O alargamento da resposta deve-se ao reforço da equipa da Equipa de Cuidados Continuados Integrados do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Baixo Tâmega, sendo expectável que se constitua simultaneamente como uma melhoria significativa no acesso da população da referida tipologia de cuidados.

Recorde-se que em abril a Câmara Municipal cedeu uma viatura elétrica ao ACES especificamente para as deslocações da Equipa de Cuidados Continuados Integrados.