A empreitada de ‘Rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais – Rua do Monte’ na Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão vai iniciar e deverá estar concluída dentro de três meses. A obra, que representa um investimento de cerca de 70 mil euros, pretende dotar a Rua do Monte da rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais, para servir as 20 habitações.

Esta intervenção inclui a instalação de uma Estação Elevatória, e a respetiva conduta elevatória, até ao reservatório que posteriormente abastece as habitações.

A Presidente do Município do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, destacou: assumimos o compromisso com esta população há um ano, quando visitamos o local, e estamos a cumprir. A Autarquia está a fazer um esforço financeiro no sentido de dotar todo o concelho de uma rede de abastecimento de água e de saneamento cada vez mais eficaz e sustentável”.

“Esta empreitada faz parte de um conjunto muito alargado de intervenções que se destinam a renovar e aumentar o processo de captação, tratamento e abastecimento de água em praticamente todo o território, servindo com mais qualidade, regularidade e eficiência os nossos munícipes”, reforçou a Autarca.

A sessão pública, da Assinatura do Auto de Consignação da empreitada, decorreu na manhã desta quarta-feira, dia 28 de julho. A cerimónia protocolar contou com a presença da Presidente do Município do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, dos Vereadores Municipais, Mário Bruno Magalhães e Paulo Couto, dos elementos da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão e dos representantes da empresa responsável pela execução da obra.