Empreitada inclui requalificação da estrada principal da freguesia

A execução de uma rede de drenagem de águas residuais e de uma rede de distribuição de água na freguesia de Banho e Carvalhosa vai avançar ainda este ano. A confirmação foi dada na última reunião de Câmara Municipal, com a aprovação da Alteração Modificativa às Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para o Ano Económico de 2021.

A revisão orçamental aprovada permite a realização de um reforço da rubrica para a execução da primeira fase do projeto da Rede de Água, Saneamento e Águas Pluviais da Estrada Municipal 569 (estrada principal) na freguesia de Banho e Carvalhosa, no valor de 689 mil euros, correspondendo 25 mil ao corrente ano e 664 mil ao ano de 2022. 

A rede de distribuição de água terá o seu início no entroncamento da EM 569 com a Rua Vale da Estrada, na conduta de distribuição afeta ao reservatório de Vila Caiz (Amarante) pertença da Águas do Norte e termina na rotunda próxima da Junta de Freguesia de Banho e Carvalhosa, numa extensão de 3,2 quilómetros. 

Esta rede abastecerá não só a população servida pela EM 569, mas também o reservatório de Igreja, bem como a Rua Visconde de Banho, entre a EM 569 e a escola primária. 

A Empreitada inclui ainda a requalificação de parte da EM 569 e respetiva rede de drenagem de águas pluviais.