O Município do Marco de Canaveses informa que a partir do dia 4 de outubro, 2.ª feira, a vacinação contra a Covid-19 passa a ser administrada na sala polivalente dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, dentro do seu horário de funcionamento designadamente às segundas, terças e quintas-feiras, das 8h30 às 13h30.

O Centro Municipal de Vacinação, localizado no Pavilhão Bernardino Coutinho, deixa, assim, de funcionar devendo os utentes que tenham marcação, ou que pretendam vacinar-se, dirigir-se aos Bombeiros Voluntários localizados na Avenida Gago Coutinho, n.º 533.

Esta decisão surge cinco meses e meio após o início de funcionamento do principal ponto de Vacinação no Concelho e resulta, por um lado, do facto de terem sido atingidos os objetivos de vacinação massiva da população e, por outro, por se considerar que o Quartel dos Bombeiros Voluntários possuir capacidade de vacinação face à afluência e ao número de pessoas a vacinar neste momento.

Relembramos que o principal centro Municipal de Vacinação à Covid-19 do Marco de Canaveses entrou em funcionamento no dia 13 de abril, no Pavilhão Bernardino Coutinho, num processo articulado entre o Município, o Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega I – Baixo Tâmega e as Unidades de Saúde do Marco de Canaveses.