O Município do Marco de Canaveses vai adquirir um terreno com 4.115 m2 para a construção de uma Estação de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR), localizada na Travessa dos Talhos, na Freguesia de Constance. A decisão foi aprovada pelo Executivo Municipal, na reunião ordinária de 8 de novembro, por um valor de 65 mil euros.

“A aquisição deste terreno segue a política de investimentos do Município, ao criar as condições e infraestruturas, para proporcionar um melhor tratamento das águas residuais domésticas (esgotos) e industriais têxteis do lugar da Agrela, despoluição da linha de água e contribuir para uma melhoria significativa do ambiente”.

“Trata-se de uma intervenção de extrema importância para aquela localidade, com um processo que já vinha a arrastar-se há décadas. Vamos conseguir avançar com esta obra muito necessária, uma questão prioritária até, e negligenciada pelos Executivos anteriores”, sublinha Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal, responsável pelo Pelouro do Ambiente, Concelho Verde e Serviços Urbanos.

A construção da ETAR designada por Agrela-Constance vai servir toda a zona norte da Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles e ainda uma parte dos habitantes de Constance.