O Município do Marco de Canaveses vai aderir ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa (TRIAVE), que integra a Rede Nacional de Arbitragem de Consumo. A nova adesão foi aprovada, por unanimidade, na Reunião Pública da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 22 de novembro.

Trata-se de mais um serviço, de Apoio ao Consumidor, através do qual os Marcuenses, e agentes económicos locais, podem resolver os seus problemas relacionados com os consumos de uma forma mais rápida, fácil, eficaz, próxima e gratuita.

De acordo com Nuno Pinto, Vereador da Câmara Municipal, responsável pelo Pelouro da Defesa do Consumidor, “pretendemos, assim, proporcionar aos Marcuenses, na área do consumo, uma justiça de proximidade, gratuita e mais célere. No centro de arbitragem poderão ser resolvidos os conflitos de consumo, que não excedam os 5 mil euros, e a sua resolução passará pela mediação, conciliação e, se necessário, pela arbitragem. Este novo serviço decorrerá nas instalações disponibilizadas, pelo Município do Marco de Canaveses, para o efeito”, reforçou o Vereador.