No dia 24 de novembro decorreu a Reunião Ordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil de Marco de Canaveses. De entre os vários assuntos tratados, releva-se a análise da evolução epidemiológica no Marco de Canaveses relativo à Covid-19.

Neste domínio, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, Bruno Monteiro, salienta que, em resolução do Conselho de Ministros, foi declarada a situação de calamidade que entrará em vigor a partir de dia 01 de Dezembro de 2021, importando que os Marcuenses continuem a cumprir com as normas e medidas decretadas.

Foi também apresentado pelo Coordenador Municipal de Proteção Civil, o Plano Municipal de Operações – Situações de Intempérie, documento que define a(s) estratégia(s), bem como a articulação entre entidades e organismos, em situações resultantes de intempéries, salvaguardando a total segurança dos Marcuenses e de todos os que nos visitam, com a plena participação e articulação dos parceiros.

Na mesma reunião, foi ainda discutida a revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, cujo parecer foi favorável para que seja enviado à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.