O Marco de Canaveses volta a ser Cidade Natal já a partir do dia 1 de dezembro. Durante todo o mês e até 9 de janeiro, animação não vai faltar na época natalícia no centro da cidade.

A magia do Marco Cidade Natal começa no dia esta quarta-feira (feriado) com a inauguração da Iluminação de Natal (18h00) e com animação de rua. Segue-se um extenso programa, com concertos, teatro, exposições, artesanato, animação de rua e diversões para as crianças.

“Ainda que condicionados pelas regras de saúde e segurança, não quisemos deixar de oferecer aos marcuenses um programa cultural e de animação capaz de proporcionar momentos felizes e de diversão em família, principalmente às crianças. Ao mesmo tempo, esperamos contribuir para estimular o comércio tradicional, que é também um dos objetivos destas iniciativas, por isso, mais uma vez, convido os marcuenses a darem prioridade ao comércio local nas compras de Natal”, sublinha Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

A programação do Marco Cidade Natal é desenvolvida pelo Município e inclui atividades em parceria com a Associação Empresarial do Marco e a Associação de Artesãos do Marco de Canaveses.

Com o objetivo de estimular o comércio tradicional nesta época de maior consumo, decorre ainda até dia 20 de dezembro o concurso “Marcoense Como Nós”, que oferece 7 mil euros em prémios a quem efetuar compras num valor igual ou superior a 20€ nos estabelecimentos aderentes.

Marco Cidade Natal

Programa Completo:

1 de dezembro

Inauguração da Iluminação de Natal

18h00 – Largo Sacadura Cabral, junto à Câmara Municipal

3 a 30 de dezembro

Exposição “Só Presépios”

Associação dos Artesãos do Marco de Canaveses

Emergente Centro Cultural

4 de dezembro

Inventar-se de Gente

Espetáculo Infantil – Som do algodão (Rota do Românico)