Gestão financeira da Autarquia distingue-se na avaliação anual dos Contabilistas Certificados

O Município do Marco de Canaveses mantém-se como um dos melhores do distrito do Porto e do país no que diz respeito à performance financeira durante o ano de 2020, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, divulgado esta segunda-feira, 13 de dezembro, pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

Número um do distrito entre os municípios de média dimensão

Entre os municípios de média dimensão (entre 20 mil e 100 mil habitantes), o Marco de Canaveses é o que tem melhores indicadores financeiros no distrito do Porto, e o quarto no ranking global, depois de Maia, Porto e Matosinhos, municípios de grande dimensão.

O Marco de Canaveses é também o único município de média dimensão do distrito do Porto a constar na lista de 100 melhores do país, estando no 24.º lugar.

“É com grande orgulho que recebemos esta avaliação. É a prova daquilo que sempre dissemos: somos um Município com muita obra feita e de contas certas. O reconhecimento por parte da OCC é um carimbo de excelência e confiança, que diz aos agentes económicos que é bom trabalhar com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses. Estes dados são também o reconhecimento do trabalho do Executivo e dos técnicos da Câmara Municipal”, sublinha Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020 revela ainda que o Marco de Canaveses foi o 15.º entre os 308 municípios portugueses com maior equilíbrio orçamental, indicador que compara a receita bruta cobrada, com a despesa corrente paga, acrescida dos pagamentos das amortizações de empréstimos de médio e longo prazo.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses pode ser consultado em https://www.occ.pt/news/Anuarios/afmp2020.pdf