A presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, foi eleita representante efetivo da Região Norte no Conselho Económico e Social de Portugal (CES). A eleição decorreu na reunião do Conselho Regional do Norte (CRN), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte (CCDR-N), na quinta-feira, dia 16 de dezembro, no Peso da Régua. 

O CES é um órgão de consulta e concertação social, sendo, por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os Parceiros Sociais e restantes representantes da sociedade civil organizada.

Para Cristina Vieira esta eleição permite ao Município do Marco de Canaveses “ter uma maior capacidade para acompanhar e assumir um papel ativo nas decisões sobre matérias de desenvolvimento socioeconómico no país e, naturalmente, contribuir para a defesa dos interesses da Região Norte”. 

Como representantes do Conselho Regional Norte no Conselho Económico e Social foi também eleito como membro efetivo Antonino de Sousa, Presidente da Câmara de Penafiel, e como suplentes Pedro Machado (Lousada) e Manuel Tibo (Terras do Bouro).