A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai promover um novo espetáculo mensal no Emergente Centro Cultural, que consiste num “talk show” ao vivo com artistas reconhecidos da música, cinema, televisão, entre outros. O “The Emergente Show”, assim chamado, vai estrear já dia 26 de janeiro (21h30) com Diogo Piçarra.

Tiago David, jovem criador de conteúdos marcuense, será o moderador deste ciclo de conversas. “O objetivo deste projeto é trazer ao nosso concelho e à nova sala de espetáculos do Emergente artistas reconhecidos para um conversa descontraída, onde as pessoas que vêm assistir possam participar. Vamos ter grandes convidados e a ideia é que, além da conversa, eles também nos brindem com pequenas atuações ou outras surpresas”, explica o apresentador.

A edição de estreia traz ao Emergente um dos maiores nomes da música portuguesa da atualidade, que irá falar sobre a carreira e as novidades para o futuro próximo.

Durante o ano 2022 o “The Emergente Show” irá acontecer uma vez por mês com um artista diferente.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal, sublinha que “esta é uma das novidades da programação cultural que temos preparada para o próximo ano. O Emergente é uma sala de espetáculos que nos permitiu implementar uma nova dinâmica cultural no concelho e é isso que temos feito e iremos reforçar em 2022. Estou certa que vamos surpreender os marcuenses com tudo aquilo que temos preparado em termos de agenda cultural, não só no Emergente mas ao longo de todo o concelho”.

O The Emergente Show estava preparado para estrear no dia 29 de dezembro (chegou a ser divulgado na revista O Meu Marco), mas face às regras de controlo da pandemia anunciadas pelo Governo no dia 21, a Câmara Municipal decidiu adiar o espetáculo para o início do novo ano.