A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e o Grupo Unilabs vão instalar um posto para testagem gratuita à população marcuense na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho), que entrará em funcionamento a partir de terça-feira, 11 de janeiro.

O posto irá funcionar de segunda a sábado, entre as 14h00 e as 18h00, e vai permitir aos marcuenses fazerem testes rápidos antigénio gratuitos, mediante comparticipação do Governo, sem marcação prévia.

“Face à evolução da situação epidemiológica, é fundamental reforçar a testagem e os meios de resposta no concelho de forma a identificar e travar cadeias de contágio. O Município pretende continuar a contribuir para, principalmente, defender a saúde e segurança dos marcuenses, mas também para salvaguardar a economia local”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

Além desta unidade, é possível realizar testes rápidos antigénio gratuitos no concelho do Marco de Canaveses na Farmácia Nova (Marco), Farmácia de Alpendurada e Farmácia Confiança (Bem Viver), bem como nos laboratórios Lab Amarante (Toutosa), Lab Amarante (Marco), Lac Vale do Sousa (Marco), SynLab (Alpendurada) e SynLab (Marco).