A edição de Natal 2021 do “Concurso Marcoense Como Nós”, organizado pela Câmara Municipal e a Associação Empresarial do Marco de Canaveses, gerou um milhão e 116 mil euros em compras nos 229 estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa. Foram submetidos a concurso 18.570 talões de compra, que perfazem aquele valor.

“É um valor semelhante ao da primeira edição, realizada no Natal de 2020. Nas três edições que realizámos até agora contabilizamos um total de 55.755 cupões de participação no valor de mais de três milhões de euros, o que nos permite fazer um balanço extremamente positivo. Lançamos este concurso para promover as compras no comércio local, como forma de contribuir para a retoma da economia local e a adesão, tanto por parte dos comerciantes como por parte dos clientes, comprova o êxito da iniciativa”, sublinha Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

O concurso tem registado em todas as edições um número crescente de estabelecimentos comerciais, facto destacado por Manuel Ferreira, Presidente da AE Marco: “Agradeço aos comerciantes que têm contribuído de forma fundamental para o sucesso do concurso. Tivemos estabelecimentos em todas as freguesias e o facto de cada vez mais quererem participar é também um indicador das vantagens que o Marcoense Como Nós tem trazido ao comércio local”, refere o dirigente.

Na edição de Natal 2021 do concurso Marcoense Como Nós, a Câmara Municipal e a AE Marco distribuíram 7 mil euros em prémios mais três prémios à empresa em serviços para promover a transição digital dos negócios locais.

Concurso Marcoense Como NósPeríodo EstabelecimentosCupõesValor total (€)
Edição de Natal 202001/10/2020 até 20/12/202019320.258 1.141.000,00
*Edição da Páscoa 202101/03/2021 até 20/05/202120116.927822.752,53
Edição de Natal 202120/10/2021 até 20/12/202122918.5701.116.004,04

* Os indicadores relativos à edição da Páscoa de 2021 traduzem o impacto de parte do segundo confinamento da população.