Este domingo, dia 6 de fevereiro, o Parque Fluvial do Tâmega vai receber uma Regata de Fundo Jovem, organizada pela Associação de Remo do Norte (ARN) em parceria com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

“A dinamização dos desportos náuticos e do rio Tâmega tem sido, e vai continuar a ser, uma aposta deste executivo. Recebemos o contacto da ARN para receber esta prova no Marco de Canaveses e prontamente aceitamos. No domingo vão estar aqui em competição cerca de 300 jovens de vários escalões, por isso convido os marcuenses a deslocarem-se às margens do rio Tâmega para assistirem à prova”, afirmou Paulo Couto, Vereador da Câmara Municipal responsável pelo Pelouro do Desporto.

Por parte da Associação de Remo do Norte, o Presidente Carlos Bettencourt Gesta destaca o entusiasmo com que a Câmara Municipal acolheu o desafio de organizar a prova, apelando também à comparência do público: “A união de esforços que a ARN e a Autarquia do Marco de Canaveses em conjunto efetuaram vai permitir oferecer um evento promocional das vantagens que o remo oferece aliado às belezas naturais deste concelho. Abrir as portas ao desporto e apoiar um evento que foi apresentado num período complicado pelas condicionantes que atualmente vivemos é uma prova de que se leva o Desporto a sério e se acredita que vale a pena trabalhar em prol da juventude e do desporto. Um exemplo a seguir. Esperemos que o público reconheça os méritos desta iniciativa e compareça em força a apoiar a nossa juventude”, diz o dirigente.

A competição irá decorrer entre as 9h00 e as 13h00 e vai disputar-se nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, que irão competir em distâncias de 250m, 500m, 1000m e 3000m, respetivamente.