Os serviços de Ação Social e da Saúde do Município do Marco de Canaveses têm, desde o início desta semana, 21 de fevereiro, novas instalações. O designado ‘Centro de Atendimento Social Integrado do Marco de Canaveses (CASI)’, com respostas técnicas de atendimento nos domínios da coesão social, igualdade e saúde, está agora sediado no Edifício Marco Fórum XXI, situado na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 235.

Trata-se de uma mudança que, de acordo com a Vereadora Municipal Clara Marques, responsável pelos Pelouros da Ação Social, Saúde e Coesão Social, Cidadania e Promoção da Igualdade, “irá beneficiar os marcuenses e as suas famílias, que se encontram numa situação de dificuldade social, uma vez que se traduz numa melhoria no atendimento e serviços prestados. Pretendemos, com esta alteração de espaço, oferecer um atendimento ainda mais próximo, com maior rapidez, reduzir o tempo de espera entre os diagnósticos e as respostas aos problemas, bem como otimizar os recursos”.

Com o objetivo de apoiar a resolução dos problemas dos cidadãos, promover a melhoria na sua qualidade de vida e bem-estar, o CASI passa a funcionar em articulação com diversas entidades locais, com destaque para as estruturas de atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), do Instituto da Segurança Social, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e ainda do Apoio à Vítima de Violência (VIVO) existentes no mesmo edifício.

Apesar da mudança de instalações, o horário destes serviços mantém-se. Todos os interessados poderão dirigir-se ao CASI às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras entre as 9h00 e as 12:30. Embora não existindo necessidade de marcação prévia, pode ser feita através dos contactos 255 538 800 ou 255 538 888, bem como por recurso ao e-mail: redesocial@cm-marco-canaveses.pt.