O Município do Marco de Canaveses aprovou, em Reunião de Câmara, uma adenda ao Protocolo de Cedência de Utilização do edifício da antiga Escola Primária de São Sebastião, na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, à Associação Obras Sociais São Vicente de Paulo – Centro Social de Vila Boa de Quires.

O Contrato de Cedência do edifício municipal, que foi assinado a 2 de dezembro de 2020, era válido pelo período de cinco anos, estando prevista a sua renovação automática por igual período de tempo. No entanto, no âmbito de uma candidatura da referida associação ao financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para ampliação e adequação da cozinha, existia a necessidade de acautelar que a duração do contrato de cedência se prolongasse por, pelo menos, 20 anos.

Assim, o contrato passa a ter validade pelo período de 20 anos, a contar a partir da data da adenda, renovando-se automaticamente por períodos de cinco anos, caso não seja denunciado relativamente ao termo inicial do período de duração ou de qualquer das suas renovações.

A candidatura ao PRR, em caso de aprovação, permitirá aumentar a capacidade de respostas sociais da Associação Obras Sociais São Vicente de Paulo – Centro Social de Vila Boa de Quires em 50 novas vagas (20 em Centro de Dia e 30 em Apoio Domiciliário).