O Município do Marco de Canaveses informa que a Presidente da Câmara Municipal procedeu à avocação, através de um despacho com efeitos a partir das 00h00 de 6 de setembro, de todas as competências delegadas e subdelegadas no presente mandato no Vereador Mário Bruno da Silva Magalhães.

Em causa estão os pelouros de Assuntos Jurídicos e Fiscalização,Recursos Humanos e Qualidade dos Serviços, Ambiente, Concelho Verde e Serviços Urbanos, Feiras e Mercados, Obras Públicas, Segurança e Polícia Municipal.

O despacho revoga a Vice-presidência e qualquer representação do Município nas referidas qualidades pelo Vereador Mário Bruno da Silva Magalhães.

A decisão é justificada por motivos de falta de confiança política e lealdade institucional.

O mesmo despacho designa para as funções de Vice-Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses o Vereador Nuno Vítor Diogo Pinto.