O Executivo Municipal do Marco de Canaveses inaugurou este sábado, dia 29 de outubro, as obras de ampliação e remodelação do Cemitério Municipal de Fornos e a área envolvente. O Cemitério Municipal de Fornos, cujas obras resultam de um investimento de 272 mil euros, é o único do concelho em que a gestão é da responsabilidade da Câmara Municipal.

Esta intervenção traduz-se na criação de mais 108 campas, distribuídas pelos dois patamares do cemitério, cinco jazigos e também um parque de estacionamento, com 27 lugares para viaturas ligeiras, sendo um deles preparado para viaturas fúnebres. Contempla ainda um arranjo da entrada no Cemitério.

A obra incluiu também os muros de suporte, a plataforma de acesso para as campas e jazigos, o pavimento em cubos de granito da região, e as respetivas guias, e a rampa de acesso ao último patamar do cemitério.