O Município de Marco de Canaveses vai promover a Gala do Desporto 2022, no dia 26 de novembro, pelas 20h30, no Pavilhão Bernardino Coutinho. Neste evento vão ser distinguidos todos e todas aqueles que, ao alcançarem conquistas relevantes, elevaram o nome do concelho e desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento do desporto nos últimos três anos.

Ao todo, serão homenageados cerca de 80 agentes desportivos de várias modalidades como andebol, kempo, karaté, kickboxing, atletismo, bodyboard, ciclismo, columbofilia, culturismo, motociclismo, futebol, futsal, hóquei em patins, patinagem, pesca desportiva, tiro com arma de caça, ténis em cadeira de rodas e trail.

“Pretendemos com esta Gala do Desporto 2022 reconhecer não só o talento e trabalho dos desportistas, mas também agradecer pelo contributo para o desenvolvimento das respetivas modalidades localmente. A Câmara Municipal tem feito um investimento significativo na área do desporto e este evento é mais uma forma de valorizar o papel dos agentes desportivos”, sublinha Pedro Pinto, Vereador do Desporto.

O evento será de entrada livre, limitada à lotação do pavilhão (800 lugares) e contará com transmissão em direto na página de Facebook do Município.

A Gala do Desporto do Município do Marco de Canaveses estava planeada para 2020, mas foi suspensa devido às restrições sanitárias, daí que nesta edição sejam homenageados os desempenhos relativos aos anos de 2020, 2021 e 2022.