A Câmara Municipal aprovou o alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, na freguesia do Marco, na noite de Passagem de Ano, de 31 de dezembro para 1 de janeiro.

Os estabelecimentos de restauração e bebidas, nos quais se incluem restaurantes, casas de pasto, adegas típicas e similares, snack-bares, cafés, pastelarias/confeitarias, gelatarias, casas de chá, cervejarias ou similares têm autorização para funcionar até às 03h00. Ou seja, podem fechar duas horas mais tarde que o habitual.

Os bares, pubs, estabelecimentos de restauração ou de bebidas com salas ou espaços destinados a dança, casas de fado, cabarés e estabelecimentos análogos podem estar abertos até às 6h00, fechando três horas mais tarde que o habitual.

O atual Regulamento dos Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos Comerciais e do Ruído do Município do Marco de Canaveses está em vigor desde 25 de maio de 2022 prevendo, em circunstâncias específicas, nomeadamente em ocasiões festivas, a possibilidade de a Câmara Municipal autorizar o alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.