Abriu esta quarta-feira, dia 1 de março, o período de submissão de propostas ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2023 do Marco de Canaveses. As propostas podem ser entregues até 15 de abril.

A verba destinada ao OPJ para o ano de 2023 é de 40 mil euros, sendo que cada proposta pode ser feita até um valor máximo de 20 mil euros, e estão elegíveis a concurso todos jovens entre os 16 e os 35 anos, inclusive, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho.

Podem ser apresentadas propostas em todas as áreas de atribuição da Câmara Municipal, sejam de natureza material ou imaterial, como: urbanismo, proteção ambiental e energia, infraestruturas rodoviárias, trânsito e mobilidade; turismo, comércio e empreendedorismo jovem, educação, juventude, desporto, ação social ou cultura.

A apresentação das propostas deve ser feita através do preenchimento de um formulário próprio disponível no site do concurso (opj.cm-marco-canaveses.pt) e respetiva entrega via correio eletrónico (juventude@cm-marco-canaveses.pt) ou presencialmente em envelope fechado na receção da Câmara Municipal e nos Espaços do Cidadão. O projeto pode ser de autoria individual ou coletiva, sendo que cada jovem só pode apresentar uma candidatura.

Mais informação, regulamento e formulário de participação do OPJ podem ser consultados em opj.cm-marco-canaveses.pt.