O Município do Marco de Canaveses celebrou hoje, 23 de março, os 20 Anos de Início de Atividade da Polícia Municipal (PM). Numa cerimónia protocolar que se realizou nos Paços de Concelho, foram impostas insígnias aos oito operacionais do efetivo e entregue novo armamento.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal realçou e agradeceu o trabalho “incansável e permanente que prestam à comunidade”, lembrando que a Polícia Municipal é um serviço certificado pelo referencial normativo internacional ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade, “que garante a prestação de um serviço público de qualidade”. A autarca recordou ainda o contínuo investimento na melhoria de meios destacando como exemplos “os equipamentos informáticos cada vez mais sofisticados, que tornam o serviço mais funcional, o fardamento moderno e adequado à dignidade do posto, a nova frota automóvel, o aumento dos efetivos de seis para oito realizado em 2021 e até o novo armamento hoje entregue, tal como o investimento em formação contínua do efetivo”.

O Comandante da Polícia Municipal, Júlio Coelho, deixou a garantia de que “a população do Marco de Canaveses pode contar sempre com a sua Polícia Municipal, para que se sintam mais confortáveis com vista à promoção de condições de segurança e qualidade de vida para todos. O objetivo é continuar a projetar o serviço de Polícia Municipal como um serviço credível, competente, eficaz e eficiente. Estamos orgulhosos do que fizemos nestes 20 anos mas com a consciência e a vontade de fazermos ainda melhor no futuro”, sublinhou o Comandante.

Durante o evento foi ainda entregue uma lembrança ao funcionário administrativo, Rui Pereira, por também celebrar 20 anos ao serviço da PM, tendo as celebrações terminado no Museu Carmen Miranda, com uma demonstração da atividade “A Polícia Vai à Escola” com alunos da EB1 do Marco de Canaveses e uma visita guiada ao Museu.