​​A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai promover, pela primeira vez em 2023, um concurso para distinguir e premiar iniciativas empreendedoras e inovadoras com potencial impacto social e que contribuam para o crescimento económico do território

A iniciativa chama-se Prémio de Inovação MarcoInvest e irá distribuir 5 mil euros aos melhores projetos em três categorias distintas: 

Categoria Júnior: Jovens estudantes do Concelho de Marco de Canaveses, com idade mínima de 15 anos.

Categoria Start-Up: Pessoas singulares residentes em Marco de Canaveses, com idade mínima de 18 anos. Podem ainda concorrer pessoas coletivas ou empresários em nome individual desde que com menos de 2 anos de atividade. Estas também podem ser apresentadas em grupo constituído, no máximo, por 4 elementos.

Categoria Corporate: Empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que desenvolvam a sua atividade económica no concelho de Marco de Canaveses.

Nuno Pinto, Vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico explica que “a criação do Prémio de Inovação MarcoInvest era um compromisso do Executivo, que pretende desta forma incentivar a cultura empreendedora e promover a inovação. Com esta iniciativa vamos reconhecer e premiar projetos que se destaquem pela sua criatividade, impacto social e económico e potencial para geração de empregos. Estamos empenhados em apoiar a criação e o crescimento de negócios inovadores e este prémio é mais uma forma de reconhecer e dar visibilidade ao talento empreendedor dos marcuenses”, destaca o autarca. 

As candidaturas podem ser submetidas até 16 de julho através de um formulário disponível em marcoinvest.pt/iniciativas/#premio-inovacao.  Mais informações disponíveis através da página online marcoinvest.pt ou presencialmente no Espaço MarcoInvest:

Edifício Marco Fórum XXI

Pisos 0 e -1, Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 205

4630-205 Marco de Canaveses

Horários: Segunda a Sexta-feira (9h00-13h00 e 14h00-17h00)

E-mail: info@marcoinvest.pt

Telefone: (+351) 255 534 119 – custo de chamada para a rede fixa nacional.