A atriz e autora Mariana Monteiro é o rosto mais conhecido da edição 2023 do FLIM – Festival Literário do Marco, mas não faltam outros motivos para visitar o festival e a cidade do Marco de Canaveses de 1 a 4 de junho.

O FLIM mantém a tradição de iniciar no dia 1 de junho, com as atividades dedicadas ao Dia Mundial da Criança e durante os quatro dias conta ainda com destaques como uma conversa ao vivo com Mariana Monteiro (dia 2, 21h30), um Workshop sobre menopausa com Cristina Mesquita Oliveira (dia 3, 17h30), uma palestra motivacional com Paulo Azevedo (dia 3, 21h30) e a apresentação da nova obra de Sérgio Lizardo, “Livro da Saudade”.

“O FLIM é mais um evento do Marco de Canaveses que já se tornou uma referência na agenda cultural da região, com a participação de conceituados escritores, artistas e especialistas, tal como este ano de novo acontece. Este festival oferece uma experiência enriquecedoras para todos os amantes da literatura e das artes, desde os mais jovens até os mais velhos, é um espaço de encontro entre autores, leitores e entusiastas da literatura e convido todos a participarem”, refere Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Durante o festival serão ainda entregues os prémios do III Concurso Literário e Artístico FLIM, que a Câmara Municipal promove em colaboração com as escolas do concelho do 3.º ciclo, secundário e ensino profissional. Nesta edição, cujo tema é “Coragem”, participaram mais de 150 alunos com 160 trabalhos (120 textos e 40 ilustrações).

Haverá ainda a apresentação da peça de teatro “Estação da Saúde”, apresentada pelo Grupo de Jovens Promotores da Saúde da Escola Secundária do Marco de Canaveses e um concerto pedagógico com Ana Sousa.

O Festival Literário do Marco de Canaveses decorre na Alameda Dr. Miranda da Rocha.

Programa completo: www.cm-marco-canaveses.pt/evento/flim-festival-literario-do-marco-2023/